Primeiro trabalho do Souljazz Orchestra. Sonzera que mistura soul, jazz e funk. Álbum muito bem construído. Músicas excelentes. Aaaaaahhhhh. Muito foda.Artista: The Souljazz Orchestra
Álbum: Uprooted
Ano: 2005
Site
Download
Dia 10 de Dezembro no Palafita, nesta quinta-feira, com 5 DJs trazendo o melhor de várias fases da música brasileira, 2 bandas especialmente convidadas e uma grande cenarização brasileira no ambiente! Ou seja, energia e alegria transbordando nessa noite!Festa Back in Brasil
Data: dia 10 de dezembro (quinta-feira)
Local: Bar Palafita (próximo à Casa das Onze Janelas, na Cidade Velha)
Horário: 23h
Ingressos: 10 pilas (mande o nome pra lista amiga e ganhe desconto)


Lançamento do CD "Vagarosa"
Data: dia 05 de dezembro (sábado)
Local: Teatro Gasômetro
(Av. Magalhães Barata, s/n - Parque da Residência - Bairro São Brás - Tel: (91) 4009.8721)
Horário: 21h
Capacidade: 400 lugares
Vendas dos ingressos: na bilheteria do Teatro.
Fonte: Portal Cultura
O grupo nasceu em 1997 e desde então tem se apresentado pelo Brasil e pelo mundo. Em 2003, em uma turnê pela Europa, a Orquestra Popular de Câmara participou de oito festivais na Alemanha, França, Bélgica e Espanha. O grupo já se apresentou com artistas como Hermeto Paschoal, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Orquestra Jazz Sinfônica. Este álbum que tou postando, lançado em 1998 pela gravadora Núcleo Contemporâneo foi um marco na música instrumental brasileira por trazer elementos tradicionais e fazer músicas com uma sonoridade tão peculiar. O álbum foi sucesso de público e crítica. Em 1999, foi escolhido como o melhor CD de música instrumental pelo prêmio Movimento e também pelo site candense “Caravan”. Ainda em 99, o grupo participou do Miami Jazz Festival. Nos Estados Unidos, o disco foi lançado em 2003 pela Adventure Music. Altamente recomendável.
Banda brazuca de progressivo da década de 70 que eu nunca tinha ouvido falar. Ao sacar a proposta do disco, de construir músicas com o tema das lendas brasileiras, de cara achei interessante, mas ainda com ressalvas (sabe-se lá, né?). Quando ouvi uma vez, duas vezes, três vezes, pensei: é, vale a pena colocar no blog. E cá está. Ótimo disco de progressivo com uma pegada meio folk. Músicas muito bem construídas. Disco bom de se ouvir, vale a pena.
O pianista norte-americano Herbie Hancock desembarcou na última semana em São Paulo para a gravação de uma música inédita com a participação dos brasileiros Céu e Curumin.
De acordo com uma nota no site da gravadora Urban Jungle Records, que agencia os dois convidados do jazzista, a música fará parte de projeto Imagine, CD e DVD de Hancock que terá a colaboração de diversos músicos internacionais, entre eles Dave Matthews (Estados Unidos), Jeff Beck (Inglaterra), Anoushka e Ravi Shankar (Índia).
É isso mesmo meu Brasil varonil! O grande Hermeto, maior músico vivo do universo, disponibilizará todos os seus discos para donwload em seu site oficial. Isso quase um ano depois de abrir mão das licenças de sua obra. Viva a cultura livre na internet !!! Viva a música livre do nosso velho mago!!! 
Fonte: http://www.backinbrasil.com/
Mais um excelente álbum de afrobeat. "Os doutores" tem um estilo que lembra os grooves de Fela Kuti (o percussor do estilo) misturado com o funk de James Brown . Mesmo assim, inicialmente não tiveram uma boa receptividade pelo fato de serem brancos, nova yorkinos e fazerem música de negros da Nigéria. Uma grande besteira! Logo depois tiveram o devido reconhecimento. Mas no mesmo ano desse álbum, alguns membros do grupo sairam e formaram o Antibalas, outra sonzera de afrobeat. Enquanto não passar essa minha liga de afrobeat, vou postando os melhores sons que tenho por aqui. Ah! E esse som foi indicação de Rafael Guerra.
Mistura de sons africanos, sobretudo da Nigéria com sons orientais tradicionais chineses. Resultou no que foi chamado de Fu-afrobeat (seria um afrobeat kung-fu?). Hoje esse broder mora no Brooklyn, nos estates, e faz um som muito louco com mistura de funk, soul e jazz. Pra quem curte Fela Kuti e sons do gênero, vale muito a pena.
"Maurício Takara é o filho mais novo de uma família de notáveis. Seu irmão mais velho é Daniel Ganjaman, músico e produtor: Fernando, o do meio, trabalha como baixista do CPM 22, entre outras atividades.

Trilha sonora do filme "As virgens suicídas" de Sofia Coppola.
Esse é um projeto musical de Benedic Lamdin, onde já gravou 10 LP/CD's desde 2004, alguns solo e outros em conjunto com outros artistas, dentre eles Alice Russel, Quantic, Jeb Loy Nichols. É aquela velha história: "diga-me com quem andas..."
O projeto musical Balkan Beat Box é executado com um núcleo de 6 músicos novaiorquinos e tem a colaboração de artistas provenientes da Bulgária, Marrocos, Espanha, Israel e Turquia, recorrendo à uma variedade de estilos musicais do mundo todo. O BBB propõe anular as fronteiras políticas existentes no mundo. Judeus, ciganos, árabes e norte-americanos estão unidos por batidas com sonorizações do hip-hop, do ragga, do dub e do eletrônico, justapostas com melodias marroquina e mediterrânea, resultando em composições com um bom equílibrio entre os timbres acústicos e digitais. Eu me surpreendi com o resultado dessa mistura toda, simplesmente fantástico!






Artista: Toe
Artista: Toe
Pra mim, eles fazem um som na medida, sem faltar e nem passar nada. Com influências das mais diversas (dá até pra encontrar referências brasileiras, com um sambinha!) e norteada pelo baterista, a banda agrada a muitos logo de cara. É classificada como pós-rock, mas sinceramente, pra mim já deu esse papo de "pós-não-sei-o-que". A banda é boa e pronto! :-P