The Souljazz Orchestra - Uprooted

Primeiro trabalho do Souljazz Orchestra. Sonzera que mistura soul, jazz e funk. Álbum muito bem construído. Músicas excelentes. Aaaaaahhhhh. Muito foda.

Artista: The Souljazz Orchestra
Álbum: Uprooted
Ano: 2005

Site

Download

Back in Brasil - Boa música e progresso

Dia 10 de Dezembro no Palafita, nesta quinta-feira, com 5 DJs trazendo o melhor de várias fases da música brasileira, 2 bandas especialmente convidadas e uma grande cenarização brasileira no ambiente! Ou seja, energia e alegria transbordando nessa noite!
Mais informações

Serviço:

Festa Back in Brasil

Data: dia 10 de dezembro (quinta-feira)

Local: Bar Palafita (próximo à Casa das Onze Janelas, na Cidade Velha)

Horário: 23h

Ingressos: 10 pilas (mande o nome pra lista amiga e ganhe desconto)

Guizado Remix Contest - Participe do próximo álbum do Guizado


Um ano depois do lançamento nacional do álbum PUNX, Gui Mendonça, mais conhecido como Guizado, junto de outros broders idealizam um novo projeto que busca criar uma obra nova e original, partindo do que foi produzido pela banda em 2008.
A intenção é a produção de um novo PUNX, totalmente remixado. Todas as músicas, a capa, o encarte e os textos, feitos a partir de releituras do original.
Esse projeto deve ser lançado no fim do ano, teremos remixes feitos por artistas convidados, mas algumas das músicas eleitas serão remixes de fãs como você!

Saiba mais

Ah, nunca ouviste Guizado? Saque só o que dizem dele porae:

Ramiro Zwetsch

Aperte o play e feche os olhos: slides da paisagem urbana serão projetados em sua mente em um caleidoscópio de signos e aromas da cidade e a audição desvendará as nuances musicais de cada código, abstrato ou não, do cotidiano paulistano – o caos térmico e a poesia de concreto, um grafitti no muro de qualquer esquina, o cheiro da chuva no paralelepípedo ou do café expresso tirado agorinha mesmo, a cervejinha gelada em copo americano, a textura da poluição que tinge o horizonte azul... A música do Guizado tem esse efeito cinematográfico e seu primeiro disco, "Punx", soa totalmente embriagado da aura sonora de São Paulo. A partir de uma engrenagem rítmica cheia de ruídos eletrônicos, a usina de timbres faz o pano de fundo para frases de um trumpete quase sempre inquieto, que berra para se fazer ouvir em meio à solidão coletiva da metrópole.

O projeto tem à frente Gui Mendonça – trumpetista que acompanha ou já acompanhou Curumin, DonaZica, Lucas Santtana e o recém-formado Trio Esmeril. No Guizado, o músico busca (e acha) seu próprio carimbo, em uma mistura das tintas harmônicas de seu instrumento com as texturas encontradas nos experimentos com toda uma parafernália eletrônica. Se por um lado boa parte das batidas é tirada de sintetizadores analógicos e gameboy, o processo de gravação de "Punx" foi todo com fita de rolo e a combinação inteligente das atmosferas futurista e retrô confere solidez ao trabalho. O trumpete também passou por alguns filtros e os overdubs criam climas mais congestionados, em colisões harmônicas das quais nenhum ouvinte sai ferido, porém todos saem atordoados. No jeito de tocar, a referência de Miles Davis não passa desapercebida – muito mais por conta do espírito transgressor do que por um pretenso virtuosismo, diga-se.

Mas o Guizado não é jazz. Nem tampouco é rock ou hip hop – é, sim, uma colagem original de tudo isso e mais um pouco. Embora empurrado por um pulso quase robótico de tão eletrônico, o ritmo é sempre guiado pelo transe da ancestralidade afro.

Além do motor criativo de Gui Mendonça, o Guizado tem outras peças fundamentais. Curumin é o baterista na maioria das faixas; em quatro delas, quem empunha as baquetas é o incansável Maurício Takara (Hurtmold, Trio Esmeril, etc...); na seção rítmica, há ainda a participação do percussionista Maurício Alves (da pernambucana Mestre Ambrósio) em duas músicas; Régis Damasceno e Ryan Batista, guitarrista e baixista da banda cearense Cidadão Instigado, completam a maquinaria.

Com essa formação, a banda preenche as frestas abertas na combinação de sopros com as batidas digitais e nos oferece uma intrigante escultura de sucata sonora. É a trilha que faltava para decifrar de uma vez a alma da babel / babilônia.

Fontes: Urban Records e Guizado

[myspace]

Site oficial

Baixe

Them Crooked Vultures


Ao menos no mundo do rock, pode ter certeza: o álbum mais comentado do ano foi a estreia do badalado supergrupo Them Crooked Vultures, que já estava em todas as rodas de conversa antes mesmo de chegar às lojas ou de divulgar uma única música completa.

Formado por Dave Grohl (ex-Nirvana e atual Foo Figthers), Josh Homme (Queens of The Stone Age) e John Paul Jones (Led Zeppelin), o Them Crooked Vultures começou como uma lenda, um boato vago que apontava para a reunião do supergrupo em um futuro próximo. Bom, se ninguém levava a sério, 2009 foi o ano decisivo para que a banda saísse do papel (ou seja, da cabeça nada ortodoxa de Dave Grohl) para chegar aos palcos.

A partir de shows esparsos, como as apresentações nos festivais de Lolapalooza e Lowlands, o Them Crooked Vultures mostrou sua cara ao mundo e começou a despertar, em uma genial jogada de marketing, o interesse do público – afinal, quem não gostaria de ver grandes ícones do rock ‘n roll mostrando qual seria o resultado da união de seus talentos?

A expectativa era tanta que, pelo jeito, nem a banda agüentou: antes mesmo da data de lançamento, o grupo vazou todas as músicas em streaming no Youtube. O veredicto? Um dos melhores álbuns do ano, e provavelmente um dos mais incríveis da década. Mesmo com toda a expectativa, o Them Crooked Vultures não decepcionou e fez um álbum pesado, diversificado e digno do talento de seus três integrantes.

O álbum, homônimo, já começa com uma pedrada, No One Loves Me & Neither Do, faixa que traz o trecho matador que o grupo usou em seu primeiro teaser. Com Dave Grohl de volta à bateria, Josh Homme na guitarra e nos vocais e John Paul Jones no baixo, a primeira música já mostra qual a sonoridade adotada pelo Them Crooked Vultures: um ritmo que mescla o melhor do Queens Of The Stone Age com o repertório mais afiado do Led Zeppelin, passando pelo Foo Figthers e resgatando algumas influências do Nirvana, criando um rock ‘n roll que, embora pudesse ser mais pesado, reúne com perfeição o que há de mais afiado em cada um dos músicos da banda.

A maioria dos supergrupos costuma depecionar. Não é o caso do Them Crooked Vultures, que conseguiu criar faixas já históricas, como No One Loves Me & Neither Do I, New Fang, Bandoliers, Caligulove e Gunman. É óbvio que o álbum traz um pouco da fanfarronice e da megalomania que se espera de um grupo que é a união de nomes que simbolizam a história do rock, mas a banda compensa os exageros com músicas incrivelmente competentes e que vão ficar na cabeça por muito tempo.

O Them Crooked Vultures não é um fantasma da sonoridade do Queen of The Stone Ages, não é uma cópia do trabalho de Dave Ghrol nem com o Nirvana nem com o Foo Fighters e não traz um John Paul Jones reproduzindo seu trabalho no Led Zeppelin. É algo original que, embora não consiga fugir da influência mestra do Led Zeppelin (afinal, tanto Grohl quanto Homme são fãs incondicionais e declarados do músico), vai além dos elementos consolidados pela banda e cria um novo paradigma para qualquer outro supergrupo que venha por aí. Vai ser difícil ter coragem de montar uma banda de rock depois desse álbum de estreia do Them Crooked Vultures.

Fonte: Vírgula

Artista: Them Crooked Vultures
Álbum: Them Crooked Vultures
Ano: 2009

Baixe

Cantora Céu apresenta em Belém seu mais novo Show 'Vagarosa'

(Céu, casa comigo?)

No próximo dia 05 de dezembro, a cantora e compositora Céu apresenta pela primeira vez, em Belém, o seu novo show.
O projeto da turnê "Vagarosa" foi selecionado entre mais de 600 inscritos no Edital Nacional 2008 do programa Natura Musical.

Serviço:

Lançamento do CD "Vagarosa"

Data: dia 05 de dezembro (sábado)

Local: Teatro Gasômetro
(Av. Magalhães Barata, s/n - Parque da Residência - Bairro São Brás - Tel: (91) 4009.8721)

Horário: 21h

Capacidade: 400 lugares

Vendas dos ingressos: na bilheteria do Teatro.

Fonte: Portal Cultura

Sgt.


Sgt., grande banda japonesa, mais precisamente de Tóquio, formada 1999. Trazendo na bagagem o post-rock, o jazz, a música ambiente e a improvisação. Segui logo abaixo, o primeiro cd da banda e o mais novo de 2009. Aproveitem!


ano: 2005
álbum: Perception of Causuality





ano: 2009
álbum: Capital of Gravity





Orquestra Popular De Câmara - Orquestra Popular De Câmara

O grupo nasceu em 1997 e desde então tem se apresentado pelo Brasil e pelo mundo. Em 2003, em uma turnê pela Europa, a Orquestra Popular de Câmara participou de oito festivais na Alemanha, França, Bélgica e Espanha. O grupo já se apresentou com artistas como Hermeto Paschoal, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Orquestra Jazz Sinfônica. Este álbum que tou postando, lançado em 1998 pela gravadora Núcleo Contemporâneo foi um marco na música instrumental brasileira por trazer elementos tradicionais e fazer músicas com uma sonoridade tão peculiar. O álbum foi sucesso de público e crítica. Em 1999, foi escolhido como o melhor CD de música instrumental pelo prêmio Movimento e também pelo site candense “Caravan”. Ainda em 99, o grupo participou do Miami Jazz Festival. Nos Estados Unidos, o disco foi lançado em 2003 pela Adventure Music. Altamente recomendável.

Artista: Orquestra Popular De Câmara
Álbum: Orquestra Popular De Câmara
Ano: 1998

Faixas:
01 Bayaty
02 Vinheta Da Espanha Ou Do Agreste
03 Parafuso
04 Choro Moreno
05 Gaúcho-Corta Jaca
06 Choreto
07 Suíte Prá Pular Da Cama (E Ver O Brasil)

Baixe

Fonte: http://www.nucleocontemporaneo.com.br/

Terreno Baldio - Além Das Lendas Brasileiras

Banda brazuca de progressivo da década de 70 que eu nunca tinha ouvido falar. Ao sacar a proposta do disco, de construir músicas com o tema das lendas brasileiras, de cara achei interessante, mas ainda com ressalvas (sabe-se lá, né?). Quando ouvi uma vez, duas vezes, três vezes, pensei: é, vale a pena colocar no blog. E cá está. Ótimo disco de progressivo com uma pegada meio folk. Músicas muito bem construídas. Disco bom de se ouvir, vale a pena.

Obs: se liguem na lingua plesa do broder cantando saci-pererê, é hilário!

Artista: Terreno Baldio
Álbum: Além Das Lendas Brasileiras
Ano: 1977

Faixas:
01. Caipora
02. Saci-pererê
03. Passaredo
04. Primavera
05. Lobisomen
06. Curupira
07. As amazonas
08. Iara
09. Negrinho do pastoreiro

Baixe

Herbie Hancock grava com Céu e Curumin

O pianista norte-americano Herbie Hancock desembarcou na última semana em São Paulo para a gravação de uma música inédita com a participação dos brasileiros Céu e Curumin.

De acordo com uma nota no site da gravadora Urban Jungle Records, que agencia os dois convidados do jazzista, a música fará parte de projeto Imagine, CD e DVD de Hancock que terá a colaboração de diversos músicos internacionais, entre eles Dave Matthews (Estados Unidos), Jeff Beck (Inglaterra), Anoushka e Ravi Shankar (Índia).
No Brasil, o artista contou com os vocais de Céu e teve o multi-instrumentista vulgo Curumin (cujo nome de batismo é Luciano Nakata) na bateria. Além da dupla, participaram da sessão os músicos Lucas Martins (baixo) e Rodrigo Campos (percussão).

Fonte: http://www.rollingstone.com.br/

Hermeto Pascoal libera discografia para donwload!

É isso mesmo meu Brasil varonil! O grande Hermeto, maior músico vivo do universo, disponibilizará todos os seus discos para donwload em seu site oficial. Isso quase um ano depois de abrir mão das licenças de sua obra. Viva a cultura livre na internet !!! Viva a música livre do nosso velho mago!!!

Veja matéria completa.

licenciamento_declaracao

Site do Hermeto

Fonte: http://www.backinbrasil.com/

Nostalgia - Remixes and B-sides

Coletânea foda com músicas do Nostalgia 77 e de outros artistas. Recomendo muito.

Artista: Nostalgia 77 e outros
Álbum: Remixes and B-sides
Ano: 2008

Parte-01

Parte-02

Air - Love 2

Novo álbum do Air. Como sempre, fodástico. Dica de Luah.

Artista: Air
Álbum: Love 2
Ano: 2009

Baixe

Diego Stocco - Music From A Tree

Diego Stocco - Music From A Tree from Diego Stocco on Vimeo.

The Daktaris - Soul Explosion

Mais um excelente álbum de afrobeat. "Os doutores" tem um estilo que lembra os grooves de Fela Kuti (o percussor do estilo) misturado com o funk de James Brown . Mesmo assim, inicialmente não tiveram uma boa receptividade pelo fato de serem brancos, nova yorkinos e fazerem música de negros da Nigéria. Uma grande besteira! Logo depois tiveram o devido reconhecimento. Mas no mesmo ano desse álbum, alguns membros do grupo sairam e formaram o Antibalas, outra sonzera de afrobeat. Enquanto não passar essa minha liga de afrobeat, vou postando os melhores sons que tenho por aqui. Ah! E esse som foi indicação de Rafael Guerra.

Artista: The Daktaris
Álbum: Soul Explosion
Ano: 1998

Faixas:

(01) Musicawa Silt
(02) Musicawa Silt Part 2
(03) Quiet Man is Dead Man
(04) Modern Technology
(05) Super Afro Beat
(06) Give it up Turnit Loose
(07) Eltsuhg Ibal Lasiti
(08) Daktari Walk
(09) Voodoo Soul Stew
(10) Upside Down

Baixe

kokolo afrobeat orchestra - fuss & fight


Continuando com o tema afrobeat. Esse álbum sem dúvida é um dos melhores do gênero que eu tenho no HD. Sempre quando repassado pra amigos, ouço comentários favoráveis. Sem mais delongas, baixe e tire suas conclusões.

Artista: kokolo afrobeat orchestra
Álbum: fuss & fight
Ano: 2002

Faixas:
01 - donkey
02 - good noose, bad noose
03 - talk - action = zero
04 - fuss & fight
05 - watching you
06 - jerusalem

Site

[myspace]

Baixe

Amayo's Fu-Arkist-Ra - Afrobeat Disciples

Mistura de sons africanos, sobretudo da Nigéria com sons orientais tradicionais chineses. Resultou no que foi chamado de Fu-afrobeat (seria um afrobeat kung-fu?). Hoje esse broder mora no Brooklyn, nos estates, e faz um som muito louco com mistura de funk, soul e jazz. Pra quem curte Fela Kuti e sons do gênero, vale muito a pena.

Artista: Amayo's Fu-Arkist-Ra
Álbum: Afrobeat Disciples
Ano: 2001

Faixas:
01-fist of flowers fof
02-m.t.t.t. (mother-talker-tick-tock) mt
03-lion awakes la (live+raw)
04-happy lion hl (live+raw)

[myspace]

Baixe

Passport

M. Takara e a "música de livre associação"

"Maurício Takara é o filho mais novo de uma família de notáveis. Seu irmão mais velho é Daniel Ganjaman, músico e produtor: Fernando, o do meio, trabalha como baixista do CPM 22, entre outras atividades.

Takara apesar de novo, já tocou com uma pá de alma, desde sua banda de adolescência Hurtmold, SP Underground, Otto, e pelo multi-espiritual coletivo Instituto.

O seu estilo parece não sustentar estilo algum. Ou melhor, pela tangente destes estilos, aparece outro, um novo.

Talvez por estar cansado de ouvir sempre a mesma pergunta - "como você define o seu som?" - o artista nos dá uma chance ao dizer que faz "música de livre associação". É o seu jeito elegante de dizer que o rótulo pouco importa, que não não percamos tempo em tentar decodificar o que sai de sua experimentação. Que se escute sem se preocupar com as definições".















Artista: M. Takara
Album: Conta
Ano: 2007

Faixas:
01 - Umas
02 - Espanhola triste
03 - Canta
04 - Eu não (para Carlos Dias)
05 - Sua sobra na calçada
06 - Tudo é muito bonito mais sei lá
07 - Interlúdio azul
08 - Rô e Ju
09 - Meu mundo numa quadra

Krazy Baldhead - The B-Suite


Nasceu na França como Pierre-Antoine Grison, mas é conhecido como Krazy Baldhead. Música eletrônica de altíssima qualidade. Recomendação de Renato Baena.

Artista: Krazy Baldhead
Álbum: The B-Suite
Ano: 2009

Faixas:
1. 1st Movement Part 1
2. 1st Movement Part 2
3. 1st Movement Part 3
4. 1st Movement Part 4
5. 2nd Movement Part 1
6. 2nd Movement Part 2 (aka "Time")
7. 2nd Movement Part 3
8. 2nd Movement Part 4
9. 3rd Movement Part 1 (aka "Katana Powa")
10. 3rd Movement Part 2
11. 3rd Movement Part 3 (aka "Saturnication")
12. 4th Movement Part 1
13. 4th Movement Part 2 (aka "Saturnication")
14. 4th Movement Part 3
15. 4th Movement Part 4
16. 4th Movement Part 5 (aka "The End")

Baixe

[myspace]

Medeski Scofield Martin & Wood - Out Louder



O guitarrista John Scofield une-se novamente ao trio nova iorquino Medeski (teclados), Martin (bateria) e Wood (baixo) e lança Out Louder (a primeira reunião do quarteto chama-se A Go Go). O álbum traz um groove quase psicodélico cheio de texturas eletrônicas. Destaque para a faixa Dows The Tube, que deve agradar os fãs de Miles Davis, e para Julia, uma versão cheia de reverb da música de Lennon.

donwload

Air - The Virgin Suicides

Trilha sonora do filme "As virgens suicídas" de Sofia Coppola.
Depois de ter escutado esse disco, fiquei pensando o que caracteriza uma "boa música" e durante o álbum estar rolando, consegui chegar numa conclusão. Independente do estilo, sonoridade ou influência, a boa música, indiscutivelmente subjetiva, é aquela que consegue entrar e conduzir tua mente de um ponto a outro, onde o processo de transição é extremamente prazeroso e tu se deixa conduzir por ela, chegando a entrar num ciclo vicioso onde tu anulas completamente a possibilidade de não querer escutar aquela música, na verdade isso nem passa na tua cabeça, o que tu mais queres é que ela não termine nunca. Tu chegas a confundir o limite entre ti e a música, o teu corpo não é mais só o teu corpo, aquele pedaço de matéria que sempre foi, tem agora as substâncias que dão a sensação de prazer, produzidas durante a audição daquele conjunto de pequenos sons divididos de maneira matemática num espaço-tempo. Além de que, não tem como avaliar uma música sem levar em consideração o "estado de espírito" que tu estejas. Uma boa música, sem dúvida, é a combinação de ti, do local, da pessoa (ou pessoas) que estiver contigo, mais aquele conjunto de ondas sonoras que chega no teu ouvido. Viva a boa música!

Artista: Air
Álbum: The Virgin Suicides
Ano: 2000

Faixas:

1. Playground Love (vocals by Gordon Tracks)
2. Clouds Up
3. Bathroom Girl
4. Cemetary Party
5. Dark Messages
6. The Word 'Hurricane
7. Dirty Trip
8. Highschool Lover (theme from The Virgin Suicides)
9. Afternoon Sister
10. Ghost Song
11.Empty House
12. Dead Bodies
13. Suicide Underground

Site oficial

Baixe

Beastie Boys - The In Sound From Way Out!


Apenas com composições instrumentais, este álbum dos Beastie Boys teve como referência o álbum de Perrey and Kingsley (considerados por alguns, como uns dos pioneiros da música eletrônica), de 1966, de mesmo nome e estilo da capa. Vale muito a pena.

Artista: Beastie Boys
Álbum: The In Sound From Way Out!
Ano: 1996

Faixas:

1. "Groove Holmes"
2. "Sabrosa"
3. "Namasté"
4. "Pow"
5. "Son of Neckbone"
6. "In 3's"
7. "Eugene's Lament"
8. "Bobo on the Corner"
9. "Shambala"
10. "Lighten Up"
11. "Ricky's Theme"
12. "Transitions"
13. "Drinkin' Wine"


Baixar

Nostalgia 77 - The Garden

Esse é um projeto musical de Benedic Lamdin, onde já gravou 10 LP/CD's desde 2004, alguns solo e outros em conjunto com outros artistas, dentre eles Alice Russel, Quantic, Jeb Loy Nichols. É aquela velha história: "diga-me com quem andas..."

Artista: Nostalgia 77
Álbum: The Garden
Ano: 2005

Faixas:

1. Cheney Lane
2. Changes
3. Green Blades of Grass
4. The Hunger
5. You and Me
6. After Ararat
8. Seven Nation Army
9. The Garden


[myspace]

Site

Baixar

Balkan Beat Box - Nu Med

O projeto musical Balkan Beat Box é executado com um núcleo de 6 músicos novaiorquinos e tem a colaboração de artistas provenientes da Bulgária, Marrocos, Espanha, Israel e Turquia, recorrendo à uma variedade de estilos musicais do mundo todo. O BBB propõe anular as fronteiras políticas existentes no mundo. Judeus, ciganos, árabes e norte-americanos estão unidos por batidas com sonorizações do hip-hop, do ragga, do dub e do eletrônico, justapostas com melodias marroquina e mediterrânea, resultando em composições com um bom equílibrio entre os timbres acústicos e digitais. Eu me surpreendi com o resultado dessa mistura toda, simplesmente fantástico!

Artista: Balkan Beat Box
Álbum: Nu Med
Ano: 2007

Faixas:

1. "Keep 'em Straight (intro)"
2. "Hermetico"
3. "Habibi min zaman"
4. "BBBeat"
5. "Digital Monkey"
6. "Balcasio"
7. "Pachima"
8. "Quand est-ce qu'on arrive?"
9. "Mexico City"
10. "Delancey"
11. "Joro Boro"
12. "Gypsy Queens"
13. "$20 for Boban"
14. "Baharim (outro)"

Site

[myspace]

Baixar

ContinenTrio - ContinenTrio 2004


Banda formado pela irmãos Kiko, Jorge e Alberto Continentino, músicos profissionais de portifólios invejáveis: Kiko (piano e teclados) assina as composições e já tocou com Milton Nascimento, Gilberto Gil, Edu Lobo, Djavan, Fernanda Abreu, João Bosco, Quarteto Jobim Morelenbaum, Emílio Santiago, Ivete Sangalo, Cláudio Zoli e Pepeu Gomes além de co-autoria com outros ilustres (Chico Amaral, Bernardo Lobo, Simone Guimarães, Altay Veloso, Murilo Antunes, Arthur Maia, Seu Jorge e Milton Nascimento). Jorge (sax tenor, soprano, barítono, flautas e pífanos) já participou das bandas de Marisa Monte, Skank, Sandra de Sá, Claudio Zoli, Zé Ricardo, Robertinho Brandt, Bernardo Lobo, Edu Lobo, Milton Nascimento, Arthur Maia, Toni Costa, Nosly, Marina Machado & Flávio Henrique, Telo Borges, dentre outros. Por último, mas não menos "enrrabado", Alberto (Baixo) já tirou um som com Milton Nascimento, Cama de Gato, Beto Guedes, Cássia Eller, Leo Gandelman, Ed Motta, Jussara Silveira, Pascoal Meireles, Toni Costa, Elba Ramalho, Belô Veloso, Marina Machado, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulo Moura, Pepeu Gomes, Vítor Ramil, Alexandre Carvalho, Nivaldo Ornellas, Adriana Maciel, Idriss Boudrioua e Ed Motta. Precisa dizer algo mais?

ps1 Sempre que ouço esse álbum, começo pela faixa Zulu por causa introdução fudida.

ps2 Dica de Mytchelo em uma inesquecível viagem ao Combú em 2007.

artista: Continentrio
albúm: Continentrio
ano: 2004

Faixas

1- Pane
2- T.W.B
3- Zulu
4-Resgate
5-Lucia
6- Falafel
7- Contra-ataque
8- Joah's Interlude
9- Liah
10-Tem Japa no forró
11- Novas Esquinas
12- Xeque Mate parte 1
13- Xeque Mate parte 2

download

Clutchy Hopkins - Music is My Medicine



Clutchy Hopkins fez uma trilha funk para Steamboat Willie, a primeira animação com som da disney. Essa animação de 1928 nos revela um Mickey fanfarrão que só quer saber de fazer um somzinho mesmo que seja as custas dos outros bichos (já dava indícios do chato de galochas que se tornaria). Vale a pena conferir com a trilha original!
De brinde segue o link para download de Music is My Medicine de Clutchy Hopkins. Funkzêra!!!

artista: Clutchy Hopkins
albúm: Music is My Medicine
ano: 2009

Faixas

01. The Old Spot
02. Brother John
03. Cold and Wet
04. Riff Raff Rollin
05. Lord Kenji
06. Dotsy's Leslie
07. Tune Traveler
08. Shadowfish
09. Gourds of the Desert
10. Turtle Rock
11. Heavy Hands


Download

Alamaailman Vasarat - Maahan


O fenômeno filandês lança seu terceiro albúm em 2007, Maahan. Bem, os comentários sobre a banda já foram feitos, né? Então, baixem e curtam um puta som, sem dúvidas.

artista: Alamaailman Vasarat
albúm: Maahan
ano: 2007

Faixas

01- maahan
02- kyyhylly
03- helmi otsalla
04- luiden valossa naapurin talossa
05- huikeuden lierio
06- elaimet huutaa
07- lumeen nukkuneet
08- katkorapu
09- kaarme toi ruton kaupunkiin
10- rooman ruumiit
11- elukka

Download

Natsumen - Endless Summer Record



Por favor, não se deixem levar pelo "naipe" dessa galera! Natsumen é uma banda instrumental japonesa que se encaixa em estilos como: jazz-rock, nu jazz, fusion.
O interessante nessa banda é a sonoridade otimista que suas músicas transmitem, o que difere da maioria das bandas da atualidade, que trazem linhas melódicas carregadas de nostalgia. Alguns chegam a comparar Natsumen com Jaga Jazzist, deve ser pelo número de integrantes (hehe).
Efim, uma banda com melodias dinâmicas, enérgicas e incansáveis. Espero que apreciem!



artista: Natsumen
albúm: Endless Summer Record
ano: 2005

Faixas

1. August, Still Sunburst
2. Cicada Sing The Galaxy
3. No End
4. Seamen's Blues
5. Septemujima
6. Sonata of The Summer
7. Surf The End

Download

The Sound of Animals Fighting



Eis aqui uma banda curiosíssima. The Sound Of Animals Fighting, tal como as músicas são criadas (sacou?), é um projeto estadunidense, formado por diversos músicos que eu particularmente desconheço, porém altamente competentes. Porque pra fazer um som desses não é fácil, experimental, psicodélico e viajante. Como é indicado pelo nome do projeto, cada um, assume a personalidade de um animal. Uma das formações da banda: the walrus (morsa), the lynx (lince), the nightingale (rouxinol) e the skunk (gambá). Esse CD, "The Ocean & The Sun" trás muita experimentação e tradicionalismo. Vale muito a pena reservar um espaço no HD pra essa banda!

artista: The Sound Of Animals Fighting
albúm: The Ocean & The Sun
ano: 2008

Faixas

1. "Intro" - 0:31
2. "The Ocean and the Sun" - 5:38
3. "I, the Swan" - 4:13
4. "Another Leather Lung" - 5:14
5. "Lude" - 1:59
6. "Cellophane" - 4:58
7. "The Heraldic Beak of the Manufacturer's Medallion" - 5:39
8. "Chinese New Year" - 1:06
9. "Uzbekistan" - 7:27
10. "Blessings Be Yours Mister V" - 6:37
11. "Ahab" - 1:00
12. "On the Occasion of Wet Snow" - 7:18

Baixar

Shawn Lee and Clutchy Hopkins - Clutch Of The Tiger


A parceria de Shawn Lee e Clutchy Hopkins é cercado de mistérios. Isso porque ninguém sabe ao certo quem é Hopkins, que se apresenta ao público com uma máscara de tigre ou através dos desenhos de um artista plástico malucão chamado grizzly looking elderly man. Suspeita-se que Hopkins possa ser a identidade secreta do Dj Shadow e outros dizem que é o próprio Shawn Lee.

Com base funk e elementos de dark, jazz, eletrônico, hip hop, música indiana...Clutch Of The Tiger é um disco completo, todas as faixas são ótimas.


Artista: Shawn Lee and Clutchy Hopkins
Álbum: Clutch Of The Tiger
Ano: 2008

Faixas

1. Two Steps Back
2. Full Moon
3. Things Change
4. Bill Blows It
5. So Easily, So Naturally
6. Leon Me
7. Dollar Short
8. When I Was Young
9. Across The Pond
10. Bad Influence
11. Till Next Time
12. Indian Burn


Toe - Songs, Ideas We Forgot

Artista: Toe
Álbum: Songs, Ideas We Forgot
Ano: 2002


Faixas:
1. Leave Word
2. I Dance Alone
3. 1, 2, 3, 4
4. Path
5. Yoru wa Akeru

Baixar

Toe - New Sentimentality

Artista: Toe
Álbum: New Sentimentality
Ano: 2006


Faixas:
01. 繋がる遥か彼方
02. 1/21
03. New Sentimentality
04. グッドバイ/ Goodbye

Baixar

Toe - Re: designed

Pra mim, eles fazem um som na medida, sem faltar e nem passar nada. Com influências das mais diversas (dá até pra encontrar referências brasileiras, com um sambinha!) e norteada pelo baterista, a banda agrada a muitos logo de cara. É classificada como pós-rock, mas sinceramente, pra mim já deu esse papo de "pós-não-sei-o-que". A banda é boa e pronto! :-P
Ouçam!!

Artista: Toe
Álbum: Re: designed
Ano: 2007

Faixas:

01. i dance alone (hanacanna)
02. yoru wa akeru (the mercury program)
03. leave word (pele)
04. path (clammbon)
05. past and language (nano machine)
06. velvet blanc
07. past and language

Site oficial

[myspace]

Baixar
Copyright @ Fuga Sonora - Sons diários | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger